EN FR PT ES

Ourém | Requalificação do Jardim da Corredoura

9 Abril, 2021

A requalificação do Jardim da Corredoura foi inaugurada esta sexta-feira, pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, consumando a requalificação de uma das principais vias de acesso à cidade sede do Concelho.

Orçada em 121 mil euros, esta empreitada contemplou trabalhos de arranjo e ornamentação da rotunda existente, além da requalificação total do espaço verde envolvente.

De acordo com a estratégia de preservação ambiental que o Município vem reforçando ao longo dos últimos anos, o Jardim da Corredoura foi reconvertido num espaço verde moderno, constituídos por uma área de arbustos em solo revestido com tela e carrasca de pinheiro em 85% da área de jardim, contando igualmente com 8% da área em relvado e 7% em inertes (seixo). O projeto incluiu igualmente a plantação de 12 árvores Liquidambar Styraciflua e de cerca de 1400 arbustos e herbáceas autóctones.

O Presidente Luís Miguel Albuquerque conduziu esta inauguração informal, na companhia dos vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital, do Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, e dos técnicos envolvidos nesta requalificação.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados