EN FR PT ES

Requalificação do Jardim da Corredoura torna “Ourém Mais Verde”

21 Novembro, 2020

O Município de Ourém está a proceder à requalificação dos espaços verdes da rotunda da Corredoura, privilegiando o meio ambiente e as boas práticas a ter em linha de conta no contexto do enquadramento histórico e paisagístico da cidade.

Em traços gerais, a intervenção em causa sustenta-se na reconversão de espaços verdes urbanos com espécies, variedades e cultivares menos exigentes em água, incluindo a redução de áreas de relvado; criação de zonas de sombreamento incluindo arborização; reconversão dos sistemas de rega para sistemas mais eficientes e inteligentes, para uma maior redução no consumo de água; implementação de plano de agua com água recirculada.

Os espaços verdes serão constituídos por uma área de arbustos em solo revestido com tela e carrasca de pinheiro em 85% da área de jardim, contando igualmente com 8% da área em relvado e 7% em inertes (seixo). Em rigor, serão plantadas 12 árvores Liquidambar Styraciflua e cerca de 1400 arbustos e herbáceas autóctones.

Com esta ação, o Município pretende contribuir para a preservação ambiental, promovendo estratégias com impacte na prevenção das alterações climáticas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população local.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados