EN FR PT ES

Ourém promove alterações nas rotas do “Transporte a Pedido”

8 Outubro, 2019

A Câmara Municipal aprovou, recentemente, em sede de Reunião de Câmara, um conjunto de alterações às rotas do “Transporte a Pedido” no concelho de Ourém, com o objetivo de promover uma maior adesão da população ao serviço.

Estas propostas agora aprovadas consistem, essencialmente, numa simplificação dos circuitos existentes, subdividindo-os em circuitos mais simples, de forma a que sejam mais apelativos para os utentes. Foram revistos os circuitos Cercal – Urqueira, Cercal – Olival, Espite, Freixianda Oeste, Matas, Rio de Couros – Casal dos Bernardos, Seiça, Mercado de Ourém – zona oeste e Mercado de Ourém – zona este.

Para além disso, e uma vez que, entretanto, tinham existido modificações nos horários dos Centros e Extensões de Saúde, foram também alterados os dias da prestação do transporte para os serviços de Alburitel, Cercal-Olival, Espite, Freixianda-Oeste e Matas.

Por outro lado, foi ainda eliminado o serviço de transporte para o Agroal, uma vez que não existiu qualquer procura para o mesmo.

O Serviço de Transporte a Pedido é um projeto implementado em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que tem como principal objetivo criar soluções de transporte público para espaços urbanos de baixa densidade e com os objetivos subjacente prioritários de assegurar ligações às extensões de saúde da zona norte do concelho, compatibilizando-as com os horários das consultas médicas e mercados semanais de Ourém e Freixianda.

Na tabela abaixo são apresentados os dados referentes a 21 meses de execução do projeto, fornecidos pela CIMT, e que serviram de base para a revisão das rotas.

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados