EN FR PT ES

Ourém assinala Dia do Município

20 Junho, 2020

A pandemia que estamos a atravessar não impediu os Oureenses de recordar, ainda que simbolicamente e de forma reajustada, o 20 de junho, efeméride que assinala o dia do Município de Ourém.

O 20 de junho é para os Oureenses um marco de superação, apoiado por uma herança coletiva que a todos enche de orgulho e que, neste dia, ganha especial significado. Coube ao Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, liderar esse sentimento numa sessão que contou, também com os demais membros do Executivo, Presidentes de Junta, Elementos da Assembleia Municipal, entre outros ilustres convidados.

Ao longo da manhã do feriado municipal, decorreram, em Ourém e Fátima, os atos solenes evocativos do Dia do Município, embora num formato mais restrito, tendo em conta as medidas impostas pelas autoridades governamentais no âmbito da pandemia da COVID-19.

A programação do 20 de junho teve início bem cedo, com o tradicional Hastear das Bandeiras em frente ao Edifício-sede do Município de Ourém, na Praça D. Maria II, tendo-se seguido, no auditório da Insignare, a Cerimónia Solene onde para além das intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e de João Moura, Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, se incluiu o reconhecimento aos funcionários que completam 25 anos ao serviço da Câmara Municipal de Ourém.

Para além das cerimónias solenes que tiveram como ponto alto a inauguração da Praça Dr. Francisco Vieira, houve ainda lugar à exibição de um filme demonstrativo da “Rota dos Pastorinhos”, percurso turístico interpretativo associado à vida dos Pastorinhos de Fátima, hoje apresentado e inaugurado.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados