EN FR PT ES

Orçamento Participativo de Ourém com 13 projetos a votação

4 Setembro, 2019

O Orçamento Participativo de Ourém 2019 teve início a 13 de maio com a abertura do período para apresentação de propostas e, após apreciação e validação técnica das mesmas e do período destinado à apresentação de reclamações, foram aprovadas 13 propostas de munícipes que serão agora convertidas em projetos e submetidas a votação final.

O Orçamento Participativo de Ourém (OPO) pretende incentivar o envolvimento cívico da comunidade na gestão municipal, contribuindo para uma maior representação e participação no plano político e para um fortalecimento da qualidade da Democracia. Este projeto tem também como objetivo estimular a comunicação e a ligação entre munícipes e órgãos municipais, fomentando a coesão social por via da aposta em processos de deliberação abertos e inclusivos.

O Orçamento Participativo do Município de Ourém abrange a totalidade do território municipal e as propostas em causa referem-se a intervenções físicas de infraestruturas, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos que se enquadram em três áreas temáticas: Ambiente e Turismo; Educação, Cultura, Juventude e Desporto; Ação Social e Saúde.

A fase correspondente à transformação das propostas em projetos pelos serviços municipais termina a 15 de outubro e no dia seguinte terá início o período referente à votação dos projetos que decorre até 15 de novembro de 2019. O sistema de votação inclui votos por sms e pela plataforma eletrónica op.ourem.pt (também com acesso através do website www.ourem.pt) e a partir de 20 de novembro serão divulgados os projetos vencedores.

 

Lista definitiva das Propostas a converter em Projeto

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados