EN FR PT ES

Orçamento Participativo de Ourém 2019 já tem vencedores

21 Novembro, 2019

Encerrou no passado dia 15 de novembro o período de votação da primeira edição do Orçamento Participativo de Ourém, iniciativa que registou quase dois mil votos distribuídos pelos 13 projetos a sufrágio.

Após análise dos votos registados, por projeto e área temática, foram apurados dois vencedores de acordo com as normas vigentes, nomeadamente, a proposta nº 11 com a designação “Proposta de requalificação de um espaço público inutilizado em espaço desportivo”, na freguesia de Fátima, e ainda a proposta nº 6 com a denominação “Piscina de água corrente” na freguesia de Espite.

Para o Município de Ourém o balanço do Orçamento Participativo de Ourém 2019 “é bastante positivo”, tendo até superado as expetativas, “quer pelo número de projetos a votação (13), quer, sobretudo, pela adesão na fase de votação, com quase dois mil votos registados”. De salientar ainda que um dos principais objetivos da iniciativa passava pelo apelo “à participação cívica na gestão autárquica”, o que ao ter sido obtido contribui para uma maior representação e participação no plano político e para um fortalecimento da qualidade da Democracia no nosso concelho.

Após o apuramento dos vencedores do Orçamento Participativo 2019, os serviços do Município de Ourém vão elaborar os projetos de execução das propostas em causa e proceder à sua implementação.  


PROPOSTAS VENCEDORAS

Proposta 11

Designação: Proposta de Requalificação de um Espaço Público Inutilizado em Espaço Desportivo

Área Temática: Educação, Cultura, Juventude e Desporto

Localização: Freguesia Fátima

Custo: 49 035 €

N.º de votos: 549

Posição geral: 1º

Proposta 6

Designação: Piscina de água corrente

Área Temática: Ambiente e Turismo

Localização: Freguesia de Espite

Custo: 47 500 €

N.º de votos: 429

Posição geral: 2.º


VOTOS REGISTADOS POR PROJETO E ÁREA TEMÁTICA

Obs. A ordenação está feita por votação dentro de cada área temática.

Mais informações sobre o Orçamento Participativo de Ourém 2019 em op.ourem.pt

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados