EN FR PT ES

Município vai reabilitar Unidade de Cuidados de Saúde de Rio de Couros

16 Março, 2021

A Câmara Municipal de Ourém aprovou o projeto de execução que vai viabilizar a reabilitação da Unidade de Cuidados de Saúde de Rio de Couros, uma ambição antiga e que pretende proporcionar melhores condições à população no acesso a cuidados de saúde. O projeto será agora sujeito a concurso público de adjudicação e representa um investimento de aproximadamente 165 mil euros que será candidatado a fundos comunitários.

A Unidade de Cuidados de Saúde de Rio de Couros há muito que exige uma requalificação face às atuais necessidades de funcionamento e de conforto destas estruturas. O projeto de execução em causa pretende suprir o atual estado de degradação e de falta de funcionalidade que se verifica, modernizando as instalações e tornando-as adequadas aos requisitos atuais. A intervenção vai contemplar a adequação das acessibilidades a pessoas com mobilidade reduzida, além da necessária articulação entre a área de entrada, a área administrativa, a área de prestação de cuidados de saúde e a área de apoios.

A empreitada tem um prazo de execução de cinco meses após a data da consignação e está condicionada à aprovação da candidatura a fundos comunitários, que prevê uma comparticipação de 85% do investimento estimado. Além da reabilitação da Unidade de Cuidados de Saúde de Rio de Couros, o Executivo Municipal está a ultimar o projeto de execução de construção do Centro de Saúde de Caxarias, empreitada que será igualmente candidatada ao aviso de fundos comunitários referido.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados