EN FR PT ES

Município de Ourém renova acordo de cooperação com a Fundação Oureana

26 Setembro, 2020

O Município de Ourém e a Fundação Histórico-Cultural Oureana renovaram o protocolo de acordo de parceria e cooperação, numa cerimónia formal realizada este sábado, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho.

O documento foi assinado por Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, e Carlos Evaristo, Presidente do Conselho Executivo da Fundação, precisamente no ano em que se celebra o 25.º aniversário desde a assinatura do primeiro acordo de cooperação entre Município e Fundação Oureana.

A assinatura do protocolo decorreu no âmbito do programa da comemoração do Centenário sobre o nascimento de Amália Rodrigues, do qual faz parte a inauguração da exposição “Bem-vinda Seja Amália” / “Viva Amália! Rainha do Fado!”, decorrida igualmente este sábado.

A exposição estará patente no Auditório Cultural dos Paços do Concelho até 10 de outubro. A sua inauguração antecedeu o espectáculo “Serenata à Rainha do Fado”, desta noite, na Praça Mouzinho de Albuquerque, no encerramento do festival “Música a Gosto”.

O programa incluiu, também, um almoço-convívio no Restaurante Medieval de Ourém, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal e do Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, entre outros convidados de honra de uma cerimónia que assinalou o cinquentenário do Restaurante Medieval de Ourém.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados