EN FR PT ES

Município promoveu sessão de esclarecimentos sobre o BUPI

7 Julho, 2021

O Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém recebeu esta quarta-feira uma sessão de esclarecimentos dirigida a advogados e solicitadores sobre o BUPI – Balcão Único do Prédio. Os intervenientes nesta sessão assumem um papel fulcral para o sucesso deste projeto que iniciou em Ourém no passado dia 5, com a abertura de um Balcão Único do Prédio no Centro Municipal de Exposições de Ourém.

A sessão de esclarecimentos foi dirigida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, acompanhado do Vereador Natálio Reis e contou com uma forte participação, tanto presencial como por videoconferência, mas em consonância com as regras da Direção Geral da Saúde para contenção da Covid-19. A sessão permitiu esclarecer dúvidas e definir objetivos comuns, que passam essencialmente por conseguir cadastrar muitos dos terrenos oureenses que não estão ainda devidamente registados. O momento foi também aproveitado pelo Presidente Luís Miguel Albuquerque para confirmar a abertura de mais quatro balcões BUPI no concelho, nomeadamente em Fátima, Caxarias, Olival e Freixianda.

O BUPI é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite identificar, mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita. Mesmo quem tem as suas propriedades registadas, deve complementar essa informação com a identificação dos limites dos prédios na plataforma online ou, em alternativa, presencialmente no balcão referido. O BUPI de Ourém está instalado no Centro Municipal de Exposições de Ourém (antigo Centro de Negócios) e o atendimento (entre as 09h00 e as 16h00) carece de marcação prévia através dos seguintes contactos: 249 540 900 e bupi@mail.cm-ourem.pt

Mais informações sobre o BUPI – Balcão Único do Prédio aqui: https://www.ourem.pt/bupi-balcao-unico-do-predio/

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados