EN FR PT ES

Município de Ourém na linha da frente no apoio à vacina da gripe

16 Outubro, 2020
O Município de Ourém irá assumir o pagamento dos custos de administração de mil vacinas da gripe, a cidadãos com 65 ou mais anos de idade, em 16 farmácias comunitárias do concelho. A vacina da gripe já é gratuita para o referido grupo de risco, contudo, o custo de ministrá-la numa farmácia é neste momento de 2,5 euros, montante que o Município de Ourém se dispõe a suportar.
Humberto Gameiro, representante das Farmácias de Ourém, recebeu nesta manhã de 16 de outubro o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, agradecendo o apoio do Município neste projeto de financiamento da vacina da gripe, partilhando ainda a forma como as Farmácias contribuem diariamente para a saúde da população de Ourém, especialmente no contexto em que vivemos.
A poucos dias do arranque da segunda fase de vacinação dos grupos de risco, prevista para 19 de outubro, apenas 18 autarquias nacionais aderiram ao projeto que pretende incentivar a vacinação, aumentar a imunização da população com mais de 65 anos e descongestionar os centros de saúde nesta fase de pandemia.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados