EN FR PT ES

Município de Ourém atribuiu Votos de Congratulação e Reconhecimento

30 Outubro, 2018

A Câmara Municipal de Ourém aprovou, na reunião de Câmara de 29 de outubro, a atribuição de um voto de congratulação ao Padre Rui Valério, oureense natural de Urqueira que foi recentemente nomeado Bispo das Forças Armadas pelo Papa Francisco. Foram também aprovados dois votos de reconhecimento: um para a primeira edição da Mostra de Artes e Artesanato da Freguesia de Urqueira organizada pela Junta de Freguesia desta localidade e outro para a equipa Transfor – Fátima BTT Club pela conquista da Taça de Portugal de Maratonas – Escalão Master.

Os votos em causa foram aprovados por unanimidade e são aqui disponibilizados na íntegra.


VOTO DE CONGRATULAÇÃO – PADRE RUI VALÉRIO

São inúmeros os oureenses, que, pelas mais diferentes razões, têm elevado o nome de Ourém pelos quatro cantos do mundo.

Tal será sempre motivo de grande regozijo para todo o Município de Ourém e a Câmara Municipal orgulha-se de, mais uma vez, referenciar um dos seus munícipes, como figura de excelência e prestígio.

O Papa Francisco nomeou o oureense, padre Rui Valério como Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança portuguesas, com a respetiva ordenação agendada para 25 de novembro, no Mosteiro dos Jerónimos, sucedendo a D. Manuel Linda, atual bispo do Porto.

Rui Manuel de Sousa Valério, de 53 anos, pertence à ordem dos Padres Monfortinos e torna-se, com esta nomeação, no primeiro sacerdote português desta congregação a ser nomeado bispo, segundo a nota informativa do Patriarcado de Lisboa.

Natural de Urqueira, concelho de Ourém, Rui Valério era atualmente pároco da Póvoa de Santo Adrião, na Vigararia de Loures-Odivelas, e também vigário desta vigararia.

Assim, cumpre-me, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Ourém, expressar o quanto esta nomeação enche de orgulho o coração dos oureenses, apresentando ao órgão Executivo a aprovação de um Voto de Congratulação que agora subscrevo.


VOTO DE RECONHECIMENTO – MOSTRA DE ARTES E ARTESANATO DA FREGUESIA DE URQUEIRA

Decorreu no dia 27 de outubro a inauguração da exposição intitulada “Mostra de Artes e Artesanato da Freguesia de Urqueira” (MAAFU), organizada pela Junta de Freguesia de Urqueira e apadrinhada pelo pintor moçambicano Roberto Chichorro. A exposição tem como principal finalidade dar visibilidade aos artistas e artesãos locais e descobrir novos talentos da freguesia. Esta mostra prova que se pode promover e dinamizar “cultura”, nos meios mais rurais do nosso concelho, com muita dignidade e elevação, bastando imaginação, espírito de iniciativa e essencialmente dando voz e palco às nossas gentes.

Em nome do Município dou os parabéns à Junta de Freguesia de Urqueira pela iniciativa e por considerar que é um excelente exemplo de boas práticas na divulgação da cultura concelhia e proponho um voto de reconhecimento à junta de freguesia de Urqueira.


VOTO DE RECONHECIMENTO –
TRANSFOR, FÁTIMA BTT CLUB

A equipa Transfor – Fátima BTT Club fechou com chave de ouro o mês de outubro juntando ao título de Campeã Nacional de Maratonas no escalão Master a Taça de Portugal de Maratonas no mesmo escalão. Este foi o culminar de uma época com muito trabalho, dedicação e horas de treino para que fosse possível estas conquistas.

Assim, pretende este executivo reconhecer publicamente o esforço de todos os atletas e restante staff da Transfor – Fátima BTT Club, que contribuíram com o seu esforço e dedicação para o sucesso da equipa nos vários escalões conquistando vários prémios individuais e por equipas ao longo de toda a época, deixando o Concelho orgulhoso dos seus feitos.

A todos eles o nosso obrigado.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site CMOurém © 2018 - Todos os direitos reservados