EN FR PT ES

Município e o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho

28 Abril, 2021

O Município de Ourém está a promover um ciclo de ações de formação sobre segurança e saúde no trabalho, dirigido a trabalhadores da Câmara Municipal afetos a diversos serviços. A iniciativa pretende assinalar o Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho (28 de abril) e a Vereadora da Câmara Municipal, Isabel Costa, marcou presença na primeira sessão deste ciclo de formações, que decorreu hoje na Escola Básica e Secundária de Ourém.

O Plano de Formação em Segurança e Saúde no Trabalho desenvolvido pelo Município de Ourém vai abranger quase 350 funcionários, com o objetivo de diminuir a sinistralidade laboral e a probabilidade de ocorrência de doenças profissionais. A abertura do ciclo de formações decorreu na sede do Agrupamento de Escolas de Ourém e será depois estendido aos funcionários dos restantes estabelecimentos escolares e aos funcionários municipais afetos a serviços com atividades de maior risco laboral.

A Vereadora Isabel Costa congratulou-se com a realização deste ciclo de formações e com a adesão dos funcionários, reforçando a preocupação da autarquia na disponibilização de formação que consolide os conhecimentos de segurança a pôr em prática no exercício das suas funções, salvaguardando a integridade física e a saúde laboral de todos os envolvidos.

O Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho tem como objetivo informar e sensibilizar os cidadãos para a importância da segurança e da saúde no local de trabalho, fomentando uma cultura de prevenção que permita a redução dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados