EN FR PT ES

Município aprova Implementação da “Academia de Líderes Ubuntu” no AEO

2 Março, 2021

A Reunião de Câmara de 1 de março foi palco da aprovação da proposta de Protocolo de colaboração entre o Município de Ourém, o Instituto Padre António Vieira e o Agrupamento de Escolas de Ourém, para a criação do projeto “Academia de Líderes Ubuntu Escolas – Ourém”.

Esta iniciativa visa a capacitação de jovens provenientes de contextos vulneráveis ou neles disponíveis para trabalhar, com o objetivo de facilitar o seu desenvolvimento enquanto líderes ao serviço da comunidade e estabelece os termos e condições de colaboração entre as três entidades para os anos letivos de 2020/2021, 2021/2022 e 2022/2023.

Este projeto de âmbito nacional, irá, localmente, procurar desenvolver e promover nos jovens de Ourém competências sociais e cívicas, contribuindo para a sua transformação em agentes de mudança ao serviço da comunidade, ajudando a construir um concelho mais justo e solidário.

O Município de Ourém irá atribuir ao Instituto Padre António Vieira, entidade criadora do projeto Ubuntu em Portugal, o apoio financeiro no montante total de 18.000,00€ (dezoito mil euros), 6.000€ por cada um dos anos letivos de duração deste projeto.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados