EN FR PT ES

Município aposta em suportes de informação digital

14 Dezembro, 2020

Num reforço na diversificação dos canais de comunicação da Câmara Municipal de Ourém com os seus munícipes e demais visitantes, foram inaugurados, nesta tarde de 12 de dezembro, três equipamentos digitais que constituem uma solução tecnológica criada no âmbito da submissão da candidatura “Ourém-Fátima: Destinos Turísticos Acessíveis” apoiada pelo Turismo de Portugal.
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque e os Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Rui Vital realizaram um périplo pelos 3 suportes digitais referentes à candidatura submetida, com um valor elegível de aproximadamente 96 mil euros e um apoio financeiro efetivo de 86.500 euros.
Os equipamentos foram instalados no Museu Municipal de Ourém (em formato mesa digital), na Vila Medieval de Ourém, junto ao Jardim de Santa Teresa, e em Fátima, na Avenida D. José Alves Correia da Silva, próximo do terminal rodoviário, ambos em formato MUPI digital.
Os MUPI’s são “alimentados” a nível de informação pelo site “https://turismo.ourem.pt”, criado pelos serviços municipais, estando igualmente previsto o desenvolvimento de uma aplicação, brevemente disponível nas App Stores para telemóveis.
O objetivo deste projeto passa por conceder informação aos turistas, dando-lhes matéria que possibilite o alargamento da sua estadia no Município e apoio durante a visita, disponibilizando mapas, roteiros, informações relativas a eventos, principais pontos turísticos a visitar, assim como as últimas notícias da esfera municipal.
Os presentes suportes estão adaptados para pessoas com incapacidade visual e cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados