EN FR PT ES

Município apoia implementação de Espaço do Cidadão em Fátima

7 Maio, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o Presidente da Junta de Freguesia de Fátima, Humberto Silva, assinaram hoje o protocolo de colaboração que define o apoio financeiro do Município na implementação de um Espaço do Cidadão em Fátima. Esta ambição antiga da Freguesia de Fátima vai contar com um apoio até ao montante de 45.453,19€, o correspondente a 70% do valor total previsto.

O novo Espaço do Cidadão será instalado no edifício da Junta de Freguesia de Fátima e a intervenção está obrigada a seguir todas as recomendações exigidas pela Agência para a Modernização Administrativa. As obras de adaptação do espaço terão início na próxima semana e o Espaço do Cidadão de Fátima abrirá as suas portas até ao final do verão do ano corrente.

O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades num único balcão. No Espaço Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público. Neste novo balcão pode, por exemplo, tratar da sua Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados