EN FR PT ES

Milhares em festa com o regresso do Carnaval a Ourém

24 Fevereiro, 2020

Porque Ourém também é diversão, a Câmara Municipal retomou este ano uma das tradições mais queridas por todo o concelho. O Cortejo de Carnaval voltou a sair à rua, em pleno Domingo Gordo, para gáudio dos milhares de visitantes que o “Carnaval em Ourém 2020” atraiu à sede do concelho.

Promovido pelo Município, o corso carnavalesco passou pelas principais artérias da cidade, abrilhantado pelas apresentações das doze instituições que responderam ao desafio, desfilando pela cidade com seus foliões e respetivos carros alegóricos.

O Presidente Luís Miguel Albuquerque assistiu ao desfile, na companhia de todo o Executivo Municipal, dos presidentes de juntas e uniões de freguesia do concelho e demais autarcas locais, entre os quais João Moura, Presidente da Assembleia Municipal de Ourém.

Após o cortejo, o “Carnaval em Ourém 2020” terminou com chave de ouro, consagrando os vencedores dos prémios atribuídos pelo Município de Ourém, durante o Baile de Máscaras, decorrido em pleno Centro Municipal de Exposições. Depois de atribuídos os respetivos diplomas de participação aos grupos de foliões que ajudaram a colorir as ruas de Ourém, para delírio de milhares de espectadores, foram anunciados os vencedores dos prémios em disputa, todos no valor de 400 euros, atribuídos pelo Município. A União Desportiva e Cultural de Alqueidão e a sua recriação d’ Os Flinstones arrebatou o prémio para o “Grupo Mais Animado”; a Escola Básica e Secundária de Ourém levou o galardão na qualidade de “Grupo Mais Criativo”, através da sua recriação do Carnaval de Veneza; a Casinha dos Doces rendeu ao Centro Social de Matas o prémio na categoria de “Grupo Mais Colorido”.

O Presidente da Câmara agradeceu “a todos os que ajudaram a fazer do regresso do Carnaval em Ourém um verdadeiro sucesso”, vincando “uma palavra especial às doze associações inscritas no Cortejo, assim como aos milhares de pessoas que encheram as ruas da cidade” para verem passar o Corso, num agradecimento extensível à Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Ourém e à Polícia de Segurança Pública. Luís Miguel Albuquerque convidou ainda a população oureense a aderir aos próximos grandes eventos agendados para o nosso concelho, como o Rally Vila Medieval de Ourém, a Via Sacra ao Vivo na Vila Medieval e a FeirOurém’2020.

 

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados