EN FR PT ES

Freixianda vai ter novos passeios e ponte reabilitada

17 Março, 2021

A reunião de Câmara de 15 de março foi palco da aprovação do projeto que vai sustentar a construção de passeios e a reabilitação da ponte da Vila de Freixianda, beneficiando este troço da E.R. 356 e o acesso da população ao Parque de Lazer desta localidade. A empreitada está orçada em cerca de 225 mil euros e será agora submetida a procedimento concursal público de adjudicação.

O projeto tem como principal premissa aumentar a segurança para a circulação pedonal e viária, o que implica a criação de um troço de passeio de um lado da faixa de rodagem (em zonas onde não é possível a execução de passeios, as bermas e valetas serão pavimentadas) e o alargamento da ponte existente. Adicionalmente, serão realizadas obras de drenagem de águas pluviais e todas as entradas e serventias serão garantidas, assim como os acessos rurais existentes.

A Vila de Freixianda vai finalmente contar com um projeto de requalificação que vai dignificar a principal entrada da localidade, empreitada que após a data de consignação terá um prazo para execução da obra de 150 dias.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados