EN FR PT ES

Fátima vai acolher o V Encontro de Investidores da Diáspora

23 Dezembro, 2019

O Município de Ourém vai receber, entre 9 e 12 de dezembro de 2020, o V Encontro de Investidores da Diáspora. O Encontro vai decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, e desde a sua primeira edição tem contado com a participação de inúmeros investidores e empreendedores portugueses espalhados pelo mundo, além da presença de membros do Governo, deputados à Assembleia da República, autarcas, responsáveis de entidades públicas, representantes de empresas, de câmaras de comércio e do associativismo das comunidades portuguesas.

A informação foi confirmada pela Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, à margem do Encontro de Investidores da Diáspora de 2019, que decorreu em Viseu e contou com participação do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Natálio Reis. Antes, já uma reunião ocorrida a 29 de novembro em Lisboa com a presença da Secretária de Estado, do Presidente da Câmara Municipal Luís Miguel Albuquerque, do Vice-Presidente Natálio Reis e do Secretário executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Vítor Pombeiro, teve como objetivo definir os pormenores do evento, entre outros assuntos.

O V Encontro de Investidores da Diáspora vai ter organização conjunta do Município de Ourém, da CIM do Médio Tejo e da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e assume grande relevância pelo potencial de contactos que proporciona junto das comunidades portuguesas, mas também pela grande notoriedade e visibilidade que vai conceder ao concelho de Ourém e a toda a região do Médio Tejo. Estes encontros reúnem centenas de empreendedores e visam disponibilizar aos empresários portugueses, no estrangeiro, o acesso a informação sobre as políticas públicas de apoio ao investimento existentes em Portugal e facilitar a criação de redes de contacto e de parcerias com os empresários que aqui exercem a sua atividade. O V Encontro de Investidores da Diáspora constitui um palco de excelência para o debate e troca de experiências, o que poderá potenciar a captação de novos investimentos para a região.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados