EN FR PT ES

Executivo Municipal associa-se às solenidades do 1.º de Maio

1 Maio, 2022

O Executivo Municipal integrou este domingo as Solenidades do 1.º de maio que decorreram na cidade de Ourém. Cumprindo a tradição que há 50 anos leva, por esta data, os Bombeiros de Ourém a perpetuar a memória dos soldados da paz e dirigentes da instituição já falecidos, as cerimónias estenderam-se pela manhã com um programa que incluiu, depois da habitual deposição de coroas de flores, a romagem ao Cemitério Municipal, onde se celebrou uma eucaristia de homenagem falecidos.

Depois do desfile acompanhado pela fanfarra, pelas ruas da cidade, na presença de muitos populares, seguiu-se uma sessão solene onde participaram todos os membros do executivo, bem como o Presidente da Assembleia Municipal.

Entre as demais entidades, Luís Miguel Albuquerque, na sua intervenção, realçou o investimento de 2.2 milhões de euros do executivo na área da proteção civil, no anterior mandato, numa altura em que Ourém conta com 4 EIP, mais 3 do que em 2017, o que representa um esforço financeiro de 250 mil euros / ano.
Este investimento decorre em paralelo com as renovações dos protocolos com as associações humanitárias que, este ano, ascendem a 200 mil euros, no concelho com o maior contingente a nível distrital, com 315 agentes no ativo.

Entre EIP e Protocolos ordinários, estamos a falar de um volume de meio milhão de euros, por ano, para as associações humanitárias de bombeiros voluntáriosreferiu Luís Miguel Albuquerque

Entre as várias distinções por ocasião desta data, destaque para a atribuição da “Fénix de Honra” da liga dos Bombeiros Portugueses à Câmara Municipal de Ourém. Luís Miguel Albuquerque agradeceu a atribuição da mais alta condecoração da LBP, considerando-a como “o reconhecimento do trabalho realizado em prol das populações”, e que dedica a todos os bombeiros e órgãos sociais das associações humanitárias do concelho.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados