EN FR PT ES

Executivo assinala 1.º ano de mandato com enfoque na obra realizada

18 Outubro, 2022

O Executivo da Câmara Municipal de Ourém apresentou esta terça-feira dia 18 de outubro, em conferência de imprensa, um balanço do primeiro ano de governação do corrente mandato, onde fez referência aos mais relevantes investimentos e desafios deste órgão municipal para o quadriénio 2021-2025. O dia que assinalou o primeiro ano do mandato incluiu a visita a um conjunto de locais do concelho onde decorrem ou decorreram recentemente intervenções camarárias de relevo, com o acompanhamento do Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque e os Vereadores Isabel Costa, Rui Vital e Micaela Durão, assim como elementos dos gabinetes de apoio à Presidência e Vereação.

A visita iniciou-se em Fátima, onde foi possível conhecer o local do futuro parque de estacionamento de Aljustrel e onde decorrerão igualmente obras de requalificação do lugar. Depois de uma passagem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, recém-concluída, a comitiva dirigiu-se para a Atouguia onde pôde testemunhar as obras do Centro Escolar. Ainda na parte da manhã, foi possível conhecer a zona do futuro acesso Mecânico ao Castelo, a Rua Maria do Carmo na Lagoa do Furadouro e o Jardim das Oliveiras, em Toucinhos. Já em Ourém, a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro e as Piscinas Municipais de Ourém onde decorrem as obras de reabilitação da cobertura e de execução das medidas de eficiência energética.

Já da parte da tarde, o executivo municipal esteve na Estrada da Gravia, que iniciará obras de beneficiação a curto prazo, no cemitério de Gondemaria, que sofreu obras de alargamento e no outeiro da calçada. Mas também no Olival, onde recentemente se inaugurou a Rota das Azenhas, nas Matas onde foi recentemente construído um ringue que servirá toda a população, em Espite onde no próximo ano decorrerão obras de alargamento do cemitério, no largo do Rossio, recentemente inaugurado e ainda foi possível fazer uma passagem junto ao futuro edifício multiusos onde funcionará o Centro de Saúde e a sede da Junta de Freguesia de Caxarias. Ainda em Caxarias, a comitiva testemunhou, na Escola Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, as obras de arranjos exteriores e das salas de aula. O Centro de Saúde de Rio de Couros, praticamente concluído, e já na Freixianda, foi possível verificar as significativas obras da Área de Acolhimento Empresarial, assim como a requalificação de uma das pontes da EN 356, junto ao Parque de merendas.
O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, que liderou a conferência de imprensa que assinalou a data, destacou: “Estes locais dizem respeito a obras já iniciadas ou a iniciar a curto prazo que totalizam um montante global de 13 milhões de euros de investimento municipal.”

Realizada a partir do Salão Nobre do Edifício-sede da União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais, a conferência de imprensa reiterou as linhas orientadoras e programáticas dos compromissos eleitorais assumidos, priorizando e aproveitar os instrumentos de financiamento comunitário nas diversas áreas de forma a contribuir para uma comunidade equilibrada, sustentável e solidária. O documento apresentado apresenta um resumo dos objetivos estratégicos, valores, missão e visão do Executivo Municipal para os próximos anos e poderá ser consultado aqui.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados