EN FR PT ES

Declaração | Eleições nas CCDR

20 Outubro, 2020

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou uma Declaração a propósito das eleições na esfera das cinco CCDR do país.

“Decorreram no passado dia 13 de outubro, e pela primeira vez, as eleições regionais que elegeram os cinco presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional.

Mais de 10.000 autarcas elegeram, pela primeira vez, através de colégios eleitorais regionais, os cinco presidentes das comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR), que eram até agora nomeados pelo Governo.

Além da votação dos colégios eleitorais, constituídos pelos membros dos executivos e das assembleias municipais de cada câmara das regiões Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, os presidentes das 278 câmaras do continente elegeram também um dos dois vice-presidentes das estruturas da região a que pertencem.

Pretende este executivo de uma forma geral congratular todos os eleitos e desejar votos dos melhores sucessos no desempenho das novas funções. Aos eleitos para CCDR – Lisboa e Vale do Tejo e CCDR – Centro, com as quais trabalhamos, queremos deixar uma palavra de apreço esperando que possamos vir a reforçar as relações cordiais existentes.

Luís Miguel Albuquerque, 
Presidente da Câmara Municipal de Ourém

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados