EN FR PT ES

Declaração Autárquicas 2021 – Presidente Luís Miguel Albuquerque

26 Outubro, 2021

Na reunião de Câmara de 25 de outubro, primeira do mandato autárquico 2021 – 2025, o Presidente da Câmara Luís Miguel Albuquerque apresentou uma declaração sobre o ato eleitoral realizado a 26 de setembro de 2021, que aqui disponibilizamos na íntegra.

 

DECLARAÇÃO AUTÁRQUICAS 2021

Das Eleições Autárquicas do passado 26 de setembro de 2021, emergiu a vontade das gentes de Ourém, expressa em cada boletim de voto depositado nas urnas das assembleias de voto das nossas freguesias. O resultado, esse, foi claro e inequívoco, culminando com uma vitória esclarecedora da Coligação Ourém Sempre, resultante do acordo celebrado entre PPD-PSD e CDS-PP.

Elegemos 14 mandatos em 21 possíveis, ou seja, dois terços dos deputados à Assembleia Municipal. Vencemos em 12 das 13 freguesias e conquistámos seis mandatos em sete, na Câmara Municipal. Os números não mentem. São esclarecedores da vontade do povo.

Os oureenses transmitiram uma mensagem de aprovação perante o trabalho feito ao longo do último mandato, que é também um voto de confiança em mim, enquanto Presidente da Câmara Municipal, na equipa que tenho o privilégio de liderar, no programa que submetemos a sufrágio, e na estratégia de rigor que seguimos desde o nosso primeiro dia em funções.

Tal como tive a oportunidade de sublinhar, quando da cerimónia de instalação da Câmara Municipal, assumimos a votação de 26 de setembro como um desafio, pois bem sabemos que a dimensão dos resultados que obtivemos, também redobra a exigência sobre a nossa ação.

O mandato que agora iniciamos, será o tempo de consolidar a estratégia que defendemos, sob um desígnio comum: valorizar o futuro do Concelho de Ourém. Respeitando o programa que traçámos, e agora que foi devidamente sufragado pela vontade dos oureenses, pretendemos sustentar a nossa linha de ação em três eixos: as pessoas; a economia; e a sustentabilidade ambiental.

É pelas pessoas que trabalhamos, pois são elas o futuro deste nosso Concelho, e não concebemos um futuro sem uma economia pujante e um território que saiba defender o meio ambiente, preservando o planeta e salvaguardando as gerações vindouras.

Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal reeleito, é de elementar justiça que reforce um agradecimento muito sentido a todos os oureenses. Juntos, continuaremos a pugnar por um Concelho cada vez mais desenvolvido, com a ajuda de todos, sabendo ouvir para melhor decidir, mas sem receio de tomar decisões mais ou menos difíceis, pois foi também para isso que a larga maioria do povo de Ourém nos legitimou no passado dia 26 de setembro.

Aos candidatos eleitos para o mandato 2021-2025, expresso votos de um bom trabalho, extensíveis a cada órgão autárquico deste nosso Concelho, pois todos dependemos uns dos outros para melhor atingir o nosso objetivo: valorizar o futuro de Ourém.

O Presidente da Câmara Municipal

Luís Miguel Albuquerque

Ourém, 25 de outubro de 2021

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados