EN FR PT ES

Covid-19: Apoio financeiro a bombeiros, hospitais e IPSS

31 Março, 2020

As IPSS, instituições particulares de solidariedade social, do nosso concelho também estão abrangidas pelo pacote de medidas de apoio aprovadas pela Reunião da Câmara de 30 de março.

O Presidente Luís Miguel Albuquerque anunciou que “foi adquirido material de proteção para os bombeiros, de acordo com as necessidades apresentadas” tendo sido “disponibilizada uma verba complementar de 2500 euros para cada corporação do concelho, para fazer face a despesas correntes”.

A Câmara Municipal de Ourém deliberou a atribuição de uma verba de 3 mil euros ao Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, “para aquisição de equipamento de prevenção pessoal, nos Centros e Extensões de Saúde” do nosso concelho.

Neste contexto, “será antecipado para o mês de abril o pagamento da primeira tranche do subsídio de apoio ao Associativismo, após a entrega das respetivas candidaturas, o que deverá ocorrer até ao próximo dia 15 de abril”, segundo comunicou Luís Miguel Albuquerque.

A Reunião da Câmara Municipal de 30 de março aprovou ainda um apoio financeiro a conceder ao Centro Hospital Santo André, de Leiria, para aquisição de equipamento, tendo o Município manifestado disponibilidade para agir na mesma medida junto do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

O Presidente garantiu ainda que “o Município vai assumir o pagamento dos testes à COVID-19 efetuados a oureenses, no Centro de Diagnóstico Móvel, instalado no Estádio Municipal de Leiria”, ao abrigo de uma parceria com a autarquia leiriense.

Após a Reunião da Câmara, Luís Miguel Albuquerque revelou à comunicação social que o Município avançou para a entrega de 900 máscaras de proteção individual às corporações de bombeiros, tendo adquirido 6 mil máscaras do mesmo género a entregar às IPSS oureenses, estando a entrega prevista para o final desta semana.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados