EN FR PT ES

Reunião do Conselho Municipal de Segurança

2 Dezembro, 2022

O Auditório do Edifício-sede do Município de Ourém acolheu esta sexta-feira uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, órgão dirigido pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, que tem como principais competências a monitorização e avaliação dos índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária e o acompanhamento da atividade da Proteção Civil, entre outros aspetos relacionados com a segurança da comunidade.

A reunião contemplou a apresentação dos dados apurados sobre a criminalidade e sinistralidade rodoviária no ano em curso, pela Polícia de Segurança Pública e pela Guarda Nacional Republicana, assim como os dados relacionados com a atividade da Proteção Civil. Neste contexto, o Presidente Luís Miguel Albuquerque colocou à consideração dos presentes, a elaboração de uma moção dirigida ao Ministro da Administração Interna que sublinhe a necessidade de um acompanhamento suplementar e efetivo que previna situações críticas como as ocorridas no verão passado. Foram também abordados os números associados à intervenção da Estrutura de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica do Município de Ourém, a realidade dos sem abrigo e dos migrantes que o concelho recebe.

Além das entidades referidas, a reunião do Conselho Municipal de Segurança contou com a presença do Vereador da Câmara Municipal, Rui Vital, vários Presidentes de Juntas de Freguesia, os Comandantes das três corporações de bombeiros concelhias, Diretores de estabelecimentos escolares e representantes da Assembleia Municipal, de associações e instituições de âmbito social.

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2023 - Todos os direitos reservados