EN FR PT ES

Cidadania em Ação – À Conversa com o Presidente na EHF

29 Março, 2022

Decorreu esta terça-feira mais uma sessão da iniciativa “Cidadania em Ação – À Conversa com o Presidente”, desta feita dirigida aos alunos da Escola de Hotelaria de Fátima da Insignare. A sessão contou com a participação de vários alunos de turmas do secundário deste estabelecimento escolar, que aproveitaram o momento para questionar o Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, e a Vereadora Micaela Durão sobre vários temas relacionados com a realidade municipal.

Num tom descontraído e construtivo, os jovens abordaram os representantes municipais sobre assuntos como a estratégia para a promoção turística do concelho na sequência da pandemia ainda em curso, a ação municipal no acolhimento de refugiados ucranianos, a intervenção do Município na dinamização de atividades de voluntariado, entre outras questões. Foi também discutido o distanciamento existente entre os jovens e a política, onde Luís Miguel Albuquerque reforçou que existe ainda um longo caminho a percorrer por parte de todos os atores políticos para encontrar as mensagens corretas que permitam uma maior proximidade e envolvimento das gerações mais novas.

A iniciativa resultou numa importante troca de experiências, fomentando o diálogo entre jovens e os responsáveis autárquicos, com uma aposta na promoção da cidadania e dos seus princípios como suporte à gestão municipal. “Cidadania em Ação – À Conversa com o Presidente” vai ter continuidade com mais ações em estabelecimentos escolares concelhios até ao dia 22 de abril, data em que encerra a programação definida para a I Semana da Educação.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados