EN FR PT ES

Centro de Recolha Oficial de Ourém (Canil/Gatil) Aprovado

16 Junho, 2020

 

Foi aprovado em reunião de Câmara o procedimento do Concurso, Projeto e Peças processuais, documentos que definem os termos a que obedece a fase de formação do contrato relativo ao Concurso Público da Empreitada de Obra Pública com vista à construção do “Centro de Recolha Oficial de Ourém (canil/gatil)”.

O Centro de Recolha Oficial de Ourém (Canil/Gatil) é uma antiga ambição da população e projeto fulcral para o bem-estar animal no concelho de Ourém, pendente apenas da aprovação da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal. Este é um processo que carece ainda de aprovação em sede de Assembleia Municipal.

O Centro de Recolha Oficial de Ourém permitirá o acolhimento de animais errantes, num período compreendido entre 15 e 21 dias, no fim do qual será feito o transporte dos mesmos para o Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova.

Com um orçamento de aproximadamente 455 mil euros + IVA, o Centro de Recolha Oficial de Ourém será implementado junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil e terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais. Está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

O Presidente da Câmara Municipal congratulou-se pela aprovação do projeto afirmando: “Temos hoje finalmente condições para lançar a obra do Canil/Gatil. Estamos obviamente satisfeitos porque finalmente foi concretizado um dos nossos objetivos. “ 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados