EN FR PT ES

Câmara reivindica revisão dos Contratos de Patrocínio 2020-2026 junto da DGEST

8 Setembro, 2020

Luís Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal de Ourém, apresentou, na última Reunião da Câmara, uma declaração onde apelou à solicitação da revisão do concurso que ditou as listas de Contrato de Patrocínio 2020-2026.

No caso do concelho de Ourém, onde existem duas escolas especializadas no ensino da música e uma no ensino da dança, assistimos a uma redução de aproximadamente 4 milhões de euros, em comparação com o concurso de 2018.

No que ao ensino da dança diz respeito, por exemplo, em toda a região do Médio Tejo, existe somente financiamento para um aluno do ensino secundário, quando só na Arebesque estão inscritos 5 alunos. Já no ensino básico, são financiados 2 alunos e a Arabesque tem inscritos 16 alunos, o que representa um défice substancial que poderá colocar em causa a formação destes alunos.

Luís Miguel Albuquerque acrescenta ainda que “especialmente num ano tão atípico como este, em que se esperava que a única entropia existente, fosse a provocada pela pandemia, per si gigantesca, sem necessidade de outros fatores de agitação.”

A comunicação apresentada, e que seguirá nos próximos dias para a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares termina com o receio de que a redução ocorrida na região da CIM do Médio Tejo e especificamente no concelho de Ourém, se possa traduzir num agravamento das assimetrias regionais e nacionais, contribuindo fortemente para a promoção da desigualdade social.

Este documento, corroborado por toda a Câmara, termina solicitando a revisão do concurso em apreço e equacionando a possibilidade da abertura de um novo concurso que possa colmatar as injustiças verificadas.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados