EN FR PT ES

Câmara vai apoiar munícipes na alteração da rede de TDT

17 Dezembro, 2019

A Câmara Municipal de Ourém aprovou uma proposta de protocolo a celebrar com a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações em que se compromete colaborar na divulgação de informação e no apoio à população sobre o processo de alteração da rede de TDT (Televisão Digital Terrestre), no decorrer de 2020. A proposta de protocolo foi aprovada na reunião de Câmara de 16 de dezembro e define as medidas de apoio a prestar aos utilizadores que estarão sob responsabilidade da ANACOM e da autarquia.

O processo de alteração faseada dos emissores que compõem a rede de TDT vai decorrer entre janeiro e junho de 2020 e vai implicar nova sintonização dos televisores, processo que apesar de simples deverá contar com a colaboração dos municípios no apoio às populações, nomeadamente por via da transmissão de informação. Neste contexto, o Município de Ourém compromete-se em disponibilizar instalações e os meios adequados para a organização de sessões informativas sobre o processo de alteração da rede de TDT e deverá ainda fornecer os dados e suportes facultados pela ANACOM aos munícipes, através dos seus canais de informação. O Município, em colaboração com a ANACOM, ficará responsável por prestar todo o apoio necessário aos munícipes que o solicitem, incluindo a deslocação de técnicos que promovam tecnicamente a sintonização dos televisores, se tal for necessário.

A rede de emissores da TDT vai ser alterada para possibilitar a introdução do 5G em Portugal e a ANACOM irá disponibilizar uma linha telefónica gratuita destinada a esclarecer dúvidas e apoio aos utilizadores na sintonização das novas frequências, além das equipas técnicas que andarão no terreno a dar apoio presencialmente.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados