EN FR PT ES

Câmara Municipal aprovou expansão do Parque da Cidade António Teixeira

7 Novembro, 2018

O projeto de execução referente à 1ª fase de expansão do Parque da Cidade António Teixeira foi aprovado na reunião de Câmara de 5 de novembro e vai permitir a requalificação da zona ribeirinha existente entre as Piscinas Municipais de Ourém e a Rua Marquês de Valença.

A 1ª fase de expansão do Parque da Cidade António Teixeira corresponde a uma área de intervenção de cerca de 7000 m2, com uma extensão de 250 metros. Para o efeito foram efetuadas negociações com os proprietários dos terrenos para a sua aquisição e foi concluído o projeto de execução. O projeto contempla as especialidades de arquitetura paisagística, fundações e estruturas, drenagem de águas residuais, rede elétrica e iluminação pública, além da limpeza, valorização e consolidação dos taludes da Ribeira de Seiça e o prolongamento da rede de percursos e da estrutura verde. O projeto foi submetido à análise dos vários serviços camarários intervenientes, da Be Water, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e da Agência Portuguesa do Ambiente. A intervenção tem um valor estimado de 373 mil euros, acrescida do valor da taxa de IVA em vigor, e o projeto será agora integrado no processo de candidatura PEDU.

O Parque da Cidade António Teixeira foi construído com a intenção de criar um espaço urbano capaz de responder a um conjunto de necessidades, nomeadamente a disponibilização de espaços de fruição lúdica e desportiva, espaços para a realização da feira, entre outras iniciativas, e também para dar resposta a preocupações ambientais com a recuperação das margens da Ribeira de Seiça e uma correta articulação entre o tecido urbano adjacente e o espaço natural da ribeira.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site CMOurém © 2018 - Todos os direitos reservados