EN FR PT ES

Câmara Municipal aprovou 1ª revisão orçamental para 2021

21 Janeiro, 2021

A reunião da Câmara Municipal de Ourém, que decorreu a 18 de janeiro, possibilitou a aprovação do mapa de fluxos de caixa respeitante ao ano económico de 2020 e ainda a primeira revisão orçamental para o ano de 2021.

Os documentos foram aprovados por maioria e confirmam o apuramento de um saldo de gerência, referente à execução orçamental de 2020, de 10.991.009, 62€.

O orçamento vigente para 2021 estabelecia um montante de 7 milhões de euros (outras receitas de capital) que visava acomodar parte do impacto decorrente do saldo de gerência de 2020. Neste contexto, o valor previsto na rubrica “outras receitas de capital” é anulado e estabelece-se um aumento complementar das receitas municipais em, sensivelmente, 3 milhões e 991 mil euros, ou seja, o valor global do orçamento da receita passa a representar 52.642.600€.

Este aumento global das receitas num montante próximo de 4 milhões de euros, justifica a inclusão deste valor em investimentos plurianuais estruturantes para o futuro do concelho. Os investimentos contemplados são a construção do Centro Escolar Fátima Sul, a ampliação do Centro Escolar de Atouguia, a reabilitação do Centro de Saúde de Caxarias e da Unidade de Cuidados de Saúde de Rio de Couros, além da recuperação e beneficiação de várias estradas e caminhos municipais.

Os documentos aprovados em reunião de Câmara serão agora submetidos a apreciação da Assembleia Municipal, tendo em conta que o mapa de fluxos de caixa integra os documentos de prestação de contas do Município de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados