EN FR PT ES

Câmara cede salas da antiga E.B.1 de Atouguia à Vitiourém e à Freguesia de Atouguia

18 Junho, 2019

A devoluta Escola Básica Nº. 1 de Atouguia vai passar a albergar a sede da Vitiourém – Associação de Promoção da Vitivinicultura de Ourém e também iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia de Atouguia, procurando tirar o maior proveito do espaço em função da população da freguesia e dos fins que representa. Esta realidade resulta da proposta de protocolo aprovada na reunião da Câmara Municipal de 17 de junho que será agora submetida a deliberação da Assembleia Municipal de Ourém.

O acordo prevê a cedência gratuita do edifício municipal composto por rés do chão e 1º andar com quatro salas de aulas, sendo duas salas afetas à Vitiourém e as outras duas à Junta de Freguesia de Atouguia. A Vitiourém passará a usufruir do espaço enquanto sede da associação, ou seja, local de apoio aos agricultores, produtores pecuários, florestais, vitivinicultores e viticultores, além da instalação da Confraria e da Câmara dos Provadores com a realização de concursos de provas e ações de formação. A Junta de Freguesia de Atouguia pretende promover, em parceria com a Câmara Municipal, a iniciativa “Viver + Saudável” e as salas em causa serão usadas para o efeito, entre outras iniciativas. Deste modo, pretende-se que a antiga E.B.1 de Atouguia constitua um polo agregador de sinergias em várias áreas que poderão trazer contributos positivos para o desenvolvimento social, cultural, desportivo e recreativo da freguesia.

Os protocolos aprovados têm o período de vigência de um ano, sendo renovados automaticamente por igual período de tempo e os usufrutuários serão responsáveis pela manutenção do Edifício Municipal e das respetivas infraestruturas.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados