EN FR PT ES

Câmara aprova investimento de 11 milhões já a preparar o pós-COVID-19

21 Abril, 2020

Já a antecipar aquilo que será um cenário pós COVID-19, de retoma económica e social, também necessária no concelho de Ourém, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, levou a Reunião de Câmara um conjunto de investimentos estruturais no concelho que ascendem aos 11 milhões de euros.

Nesse sentido, foi à última reunião de câmara o relatório final da requalificação do Espaço do Núcleo Central – Jardim de Le Pléssis-Trévise, em Ourém, no valor de 1 milhão de euros, apenas pendente de parecer jurídico para acompanhar o processo e o relatório final da construção da Ecovia Fátima-Ortiga, orçamentada em 700mil euros. Ainda nas infraestruturas, foi apresentado e aprovado o lançamento do concurso de requalificação da EM357 – Estrada de Leiria (estrada da Loureira) no valor de 2 milhões de euros, via essencial de acesso ao nosso concelho, mais concretamente a Fátima.

Na mesma reunião foram aprovadas as despesas não-elegíveis das empreitadas para a execução para redes de drenagem de águas residuais nas freguesias de Fátima, União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, Nossa Senhora das Misericórdias, Atouguia e Nossa Senhora da Piedade num montante de 1.2 milhões de euros. Este investimento soma um total de 7.5 milhões de euros em rede de drenagem de águas residuais.

Luís Miguel Albuquerque considera estas medidas como “um sinal importante que estamos a dar de que o concelho não pode parar e de que há vida depois do COVID-19 (…) uma vez que a atividade económica deve continuar.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados