EN FR PT ES

Balanço final da testagem gratuita à população

4 Janeiro, 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém apresentou o balanço decorrente da testagem levada a cabo no âmbito da prevenção da saúde pública, durante a época festiva.

Luís Miguel Albuquerque anunciou que esta iniciativa resultou na realização de 4019 Testes Rápidos de Antigénio (TRAg), através dos quais foi possível identificar um total de 138 casos positivos, valor correspondente a 3,43% dos exames realizados.

Os Testes Rápidos de Antigénio adquiridos pelo Município, foram disponibilizados de forma gratuita, a todos os cidadãos que entenderam aderir a esta iniciativa, deslocando-se ao Ponto de Testagem instalado no Centro Municipal de Exposições.

Dividida em dois períodos, a testagem decorreu nos três dias anteriores ao Dia de Natal e nos dois dias anteriores ao primeiro dia do Ano Novo. Contas feitas, foram realizados 2508 testes nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, tendo sido detetados 58 casos positivos; mais 1511 testes nos dias 30 e 31 de dezembro, dos quais resultaram 80 casos positivos.

TESTAGEM GRATUITA

BALANÇO FINAL
Total de testes realizados                               4019
Total de casos positivos detetados                138

Dias 22, 23 e 24 de dezembro
Testes realizados                                            2508
Casos positivos detetados                             58

Dias 30 e 31 de dezembro
Testes realizados                                            1511
Casos positivos detetados                             80

Através de uma Declaração apresentada em sede de Reunião da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, reforçou a origem desta iniciativa e sublinhou que “esta medida de prevenção contribuiu decisivamente para a evitar consequências ainda mais devastadoras no seio da nossa comunidade, em resultado das celebrações ocorridas no âmbito da época festiva que vivemos”.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados