
O Executivo Municipal reuniu pela primeira vez em 2022, numa sessão ordinária aberta ao público e à comunicação social, por se tratar da primeira deste mês de janeiro.
No período denominado por “Antes da Ordem do Dia”, o Presidente da Câmara Municipal, expôs uma Declaração subordinada aos resultados da testagem gratuita disponibilizada pelo Município de Ourém, durante a época festiva. A este propósito, Luís Miguel Albuquerque anunciou que “foram detetados 138 casos positivos num universo de 4020 testes” realizados de forma totalmente gratuita, no âmbito desta medida preventiva.
Ainda antes, o Chefe do Executivo apresentou uma mensagem através da qual desejou a todos os oureenses “um Ano Novo pleno de realizações”, numa declaração que precedeu a apresentação dos resultados consagrados na recém-terminada votação do Orçamento Participativo de Ourém 2021, através da qual a população elegeu o projeto vencedor: instalação de uma parada para receber um hospital de campanha do INEM, a implementar na Freguesia de Fátima (1083 votos, num universo de 2755).
A formalização da Área Integrada de Gestão da Paisagem (AIGP) Serras do Norte de Ourém, mereceu a apresentação de uma Declaração por parte do Vice-Presidente da Câmara, tendo Natálio Reis destacado a importância desta ferramenta para o futuro do nosso Concelho, com especial incidência nas freguesias envolvidas: Espite, Urqueira e União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos.
Entre outras deliberação relevantes, a primeira reunião do ano também contribuiu para a aprovação de pedidos de materiais, no contexto da ação da Divisão de Obras Municipais e Serviços Urbanos. Foram igualmente aprovados processos relativos ao programa de Apoio à Natalidade e à Infância, bem como solicitações inerentes a pedidos de apoio de ação social direta.