EN FR PT ES

Assembleia Municipal de Ourém – 29 de fevereiro

29 Fevereiro, 2020

A Assembleia Municipal de Ourém reuniu este sábado para mais uma sessão ordinária que decorreu no antigo Edifício dos Paços do Concelho.

Entre vários assuntos da esfera municipal abordados, as propostas de integração do troço da Estrada Nacional 356 (entre o entroncamento de acesso ao nó de Fátima da A1 e a Rotunda dos Pastorinhos) na rede viária do Município e de aquisição de uma parcela de terreno para construção de um parque de estacionamento em Aljustrel, na Freguesia de Fátima, foram aprovadas por unanimidade.

Seguiu-se a aprovação do protocolo que irá viabilizar a implementação de um Espaço do Cidadão em Fátima, além do protocolo de apoio financeiro até ao montante de 25 mil euros para a realização da edição de 2020 do Festival da Paz, ambos novamente votados favoravelmente por unanimidade.

Na mesma linha do programa camarário de apoio às IPSS’s concelhias na aquisição de novas viaturas, foi aprovado um novo programa que permitirá apoiar as associações culturais, desportivas e recreativas do Município de Ourém no mesmo âmbito, com uma linha de financiamento no valor global de 350 mil euros.

A 1ª revisão orçamental para o ano económico de 2020 foi aprovada por maioria, com 10 abstenções de deputados do Partido Socialista e do MOVE, e foi também formalizada a adesão do Município de Ourém, com duas abstenções do MOVE, à Associação “Shrines of Europe” que após a sua constituição terá a sua sede no nosso concelho.

A proposta camarária de regulamento municipal para remoção de veículos abandonados foi aprovada por unanimidade e a moção da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo sobre a possibilidade de implementação de um aeroporto regional civil-militar no Aeródromo de Tancos foi igualmente aprovada pela totalidade dos deputados da Assembleia Municipal de Ourém.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2020 - Todos os direitos reservados