EN FR PT ES

Assembleia Municipal de Ourém – 27 de fevereiro

27 Fevereiro, 2021

Decorreu este sábado, dia 27 de fevereiro, no antigo edifício dos Paços do Concelho de Ourém, mais uma sessão ordinária da Assembleia Municipal de Ourém que, por força das atuais medidas de contenção da pandemia de COVID-19, decorreu uma vez mais num formato excecional, misto, com recurso a meios digitais on-line e com uma presença limitada de intervenientes na sala.

A sessão teve início, ainda no Período Antes da Ordem do Dia, onde o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, apresentou uma informação acerca da atividade municipal e os deputados municipais puderam expor os seus assuntos de interesse local e declarações políticas.

Já no período da Ordem do dia, para além de vários pedidos de isenção de taxas e protocolos de colaboração, há a destacar a aprovação por unanimidade dos vários pontos relacionados com as medidas adicionais de apoio a famílias, empresas e instituições do Concelho de Ourém, para fazer face à epidemia de COVID-19, já anteriormente aprovadas em Reunião da Câmara. O pacote adicional de medidas  implica um investimento total de 1 150 000 euros, entre incentivos à hotelaria e restauração (750 mil) e apoios às famílias (400 mil euros).

Esta sessão da Assembleia Municipal aprovou ainda, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Luís Pereira (Lili), à qual se associaram todos os grupos parlamentares e que, em memória do mesmo, foi feito um minuto de silêncio.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados