EN FR PT ES

Assembleia Jovem de Ourém a 3 de Maio

2 Abril, 2019

Os 58 alunos que participam na AJO – Assembleia Jovem de Ourém, vão reunir-se no próximo dia 03 de maio para apresentar as suas propostas aos seus pares. No final será apurada a melhor ideia de cada escalão que será depois apresentada e discutida na sessão da Assembleia Municipal de Ourém do mês de junho, conforme previsto no regimento da AMO.

O primeiro escalão, correspondente aos alunos do 2º e 3º ciclos, irá reunir-se pelas 09h30 e contará com a participação de 35 alunos dos seguintes estabelecimentos de ensino: Colégio do Sagrado Coração de Maria, Centro de Estudos de Fátima, Colégio de S. Miguel, Escola Básica e Secundária de Ourém, EB 2,3 de Freixianda, EB 2,3 D. Afonso IV Conde de Ourém e EB 2,3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias.

Da parte da tarde, pelas 14h30, é a vez dos alunos do secundário disputarem entre si argumentos para a eleição da melhor ideia de promoção do património do concelho de Ourém. Concorrem neste escalão 23 alunos das seguintes instituições: Centro de Estudos de Fátima, Colégio de S. Miguel, Escola Básica e Secundária de Ourém, Escola de Hotelaria de Fátima e Escola Profissional de Ourém. Ao longo das próximas semanas serão dados a conhecer os “Rostos da AJO”, com a divulgação dos jovens que participam no projeto, assim como das várias ideias a concurso.

Este projeto tem ainda uma vertente inclusiva, que abrange os jovens com deficiência, que irão apresentar as suas propostas aos membros da Assembleia Municipal de Ourém, também na sessão de junho. Foram convidadas a participar nesta iniciativa as seguintes instituições: CRIO – Centro de Reabilitação e Integração de Ourém, CRIF – Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, Casa do Bom Samaritano e Centro João Paulo II.

A AJO é uma iniciativa da Assembleia Municipal de Ourém em colaboração com a Câmara Municipal de Ourém, os estabelecimentos de ensino e as IPSS´s do grupo da deficiência.
As sessões serão transmitidas em direto.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados