EN FR PT ES

Apresentação do livro “Testemunhas da Palavra” contou com D. José Ornelas

3 Maio, 2022

Na noite de 2 de maio, o Centro Pastoral de Nossa Senhora da Piedade – Ourém recebeu a sessão de apresentação do livro “Testemunhas da Palavra. Ourém, terra de missionários e missão”. Este livro, dedicado aos consagrados naturais de Ourém, permitiu uma reflexão sobre os desafios socioculturais que a Igreja Católica enfrenta, numa iniciativa que contou com a presença do novo Bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas.

A sessão de apresentação do livro teve o acolhimento da Vigararia de Ourém e do Padre Armindo Janeiro, que fez um enquadramento da obra e do seu percurso até este momento de lançamento. A Ourearte integrou a iniciativa com a apresentação de alguns momentos musicais, além dos testemunhos do Padre Pedro Fernandes, da Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal, e do Padre Adelino Ascenso, da Sociedade Missionária da Boa Nova e Presidente da Direção dos Institutos Missionários Ad Gentes.

As intervenções finais ficaram a cargo de Carlos Baptista, enquanto Presidente do Grupo Tecnorém e patrocinador da edição, seguido da intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque. A sessão encerrou com a intervenção de D. José Ornelas, Bispo de Leiria-Fátima, que manifestou o seu regozijo pelo contributo que o livro “Testemunhas da Palavra” dá para a preservação das nossas “raízes”, enquanto alicerce para a construção do futuro de todos, assim como a sua alegria por participar pela primeira vez numa iniciativa pública na cidade de Ourém desde que sucedeu a D. António Marto.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados