EN FR PT ES

AMO distinguida com o prémio “Boas Práticas” pela ANAM

9 Maio, 2019

A Assembleia Municipal de Ourém (AMO), foi distinguida com o prémio de “Boas Práticas”, atribuído pela ANAM – Associação Nacional das Assembleias Municipais.

Este prémio destina-se a reconhecer o trabalho das Assembleias Municipais existentes, na promoção das boas práticas no seu funcionamento e seu impacto local na relação com os munícipes.

No caso da AMO foram preponderantes as iniciativas levadas a cabo por este órgão, nomeadamente os projetos AJO – Assembleia Jovem de Ourém e AJO Inclusiva, a transmissão online das sessões da assembleia, o site e plataforma de gestão da AMO, assim como a aposta na valorização deste órgão junto da comunidade.

João Moura, presidente da AMO, manifestou “grande orgulho” pela distinção recebida. “Este prémio reconhece o trabalho realizado pela equipa da Assembleia, trabalho esse que vai ao encontro do que sempre sonhei para este órgão”, vincou, acreditando estar “no caminho certo para dignificar e valorizar o papel da Assembleia Municipal de Ourém”.

A cerimónia de entrega do prémio decorreu no Porto, no passado dia 7 de maio, no âmbito do terceiro aniversário da ANAM, uma associação que tem por objetivo a valorização do papel destes órgãos representativos dos municípios, dotados de poderes deliberativos, que visam a promoção e salvaguarda dos interesses próprios das respetivas populações, com competências de fiscalização sobre os executivos municipais.

 

 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados