EN FR PT ES

19º Fim de Semana Cultural na Vila Medieval de Ourém

3 Junho, 2022
A Vila Medieval de Ourém volta a ser palco de mais uma edição do Fim de Semana Cultural promovido pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, evento que reúne as associações e a população da freguesia num salutar convívio, com muita animação e gastronomia típica.
O evento que decorre até ao próximo domingo com um programa repleto, conta já dezanove edições e é um marco incontornável na programação cultural da freguesia e do concelho de Ourém. A sessão de abertura da iniciativa e das respetivas tasquinhas contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e da Vereadora Micaela Durão, além do anfitrião e Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Luís Oliveira, e de vários Presidentes de Junta de Freguesia concelhios. O Presidente Luís Miguel Albuquerque manifestou a sua alegria pelo regresso deste evento após dois anos de interrupção, reforçando a importância destes momentos para a necessária confraternização entre todos e promoção daquilo que a Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias tem para oferecer. O Castelo e Paço dos Condes entretanto requalificados são também motivo de alegria e o Edil declarou estar a bom ritmo a conclusão do projeto que prevê a melhoria das acessibilidades à Vila Medieval, assim como outros projetos de beneficiação em vários pontos da freguesia. Após as intervenções oficiais seguiu-se um périplo pelas diferentes tasquinhas ali instaladas e a Associação Filarmónica 1º Dezembro Cultural e Artística Reis Prazeres apresentou o primeiro espetáculo musical deste evento.
O 19º Fim de Semana Cultural de Ourém (Castelo) vai continuar a proporcionar muita animação até dia 5 de junho, entre música, torneios de sueca, passeios de vespas, motorizadas e cicloturismo, caminhadas e, naturalmente, muita e diversificada gastronomia.
Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados