EN FR PT ES

DECLARAÇÕES E VOTOS DE RECONHECIMENTO – REUNIÃO DA CÂMARA 15 JUNHO

16 Junho, 2020

REUNIÃO DE CÂMARA DE 15 DE JUNHO

DECLARAÇÕES E VOTOS DE RECONHECIMENTO

 

Apresentamos na íntegra as declarações e votos de reconhecimento apresentados na Reunião da Câmara de 15 de junho de 2020:

 

 

Declaração

Dia Mundial do Dador de Sangue

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador, 14 de junho, o município de Ourém promoveu hoje, dia 15 de junho uma colheita de sangue no Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém em parceria com Instituto Português de Sangue e da Transplantação de Coimbra.

Houve uma afluência acima das previsões, que eram de 45/50 colheitas, tendo comparecido, para fazer doação, 89 pessoas, não tendo o IPST conseguido, infelizmente, dar resposta a tantas solicitações.

Os resultados da colheita foram os seguintes:

Pré-Inscritos 49

Inscritos no dia- 89

Colheitas 39

Suspensos 10

Primeira vez 7 dadores

A todos os que se disponibilizaram para efetuar a sua doação, o nosso obrigado, porque “dar sangue é dar vida”.

 

 

Declaração

“A Hora do Presidente”

Iniciámos, esta semana, através dos canais digitais do Município, uma iniciativa intitulada “A Hora do Presidente”, um espaço aberto à participação dos munícipes, que podem, através de mensagens escritas, para o endereço de correio eletrónico horadopresidente@cm.ourem.pt,  ou em suporte de vídeo, pelo Messenger, colocar as questões que entendam mais pertinentes, na perspetiva individual e às quais procuraremos responder, com o rigor possível, em linha, aliás, com os princípios que nortearam as edições da iniciativa presencial “Ouvir Ourém e os Oureenses”, que percorreu todo o espaço municipal em 2019 e parte de 2020.

Com esta iniciativa procuramos aproximar os munícipes da administração municipal, privilegiando um canal muito acessível a todos, num projeto, que, face ao feedback constatado, se revelou muito interessante e participado, o que vem ao encontro dos objetivos perseguidos.

Como foi referido na sua apresentação pública, “um concelho interventivo, será sempre um concelho maios esclarecido”.

 

 

Voto de Reconhecimento

Liga dos Amigos da Secção de Bombeiros de Freixianda

 

REQUALIFICAÇÃO DO QUARTEL DA SECÇÃO DE FREIXIANDA 3.ª COMPANHIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OURÉM

Foram ontem inauguradas as obras de requalificação do quartel da Secção da secção de Freixianda, 3.ª Companhia dos Bombeiros Voluntários de Ourém.

A Liga dos Amigos da Secção de Bombeiros de Freixianda viu assim concretizada uma das suas mais prementes necessidades e nem mesmo todos os constrangimentos impostos pela Pandemia de Covid 19 impediram que se comemorasse, embora sempre dentro de todas as normas de segurança, este momento especial para os bombeiros de Freixianda e de todo o concelho.

O Município de Ourém, dando continuidade à sua política de apoio no âmbito da proteção civil e bombeiros, contribuiu com uma comparticipação financeira de 70 por cento do valor total da obra, ou seja, 102.844 €.

O corpo de bombeiros pode agora usufruir de umas instalações com a dignidade que merece. Aliás, tudo o que se possa fazer por este grupo de mulheres e homens dificilmente será suficiente se tivermos em consideração que são eles que arriscam as suas vidas em prol da segurança e da defesa de todos nós, situação que se torna ainda mais real em tempos de Pandemia como os que vivemos.

Assim, propõe-se a atribuição de um voto de reconhecimento à Liga dos Amigos da Secção de Bombeiros de Freixianda, pela concretização desta obra, pelo esforço abnegado e pela sua total dedicação em benefício do bem-estar da sua comunidade.

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados