EN FR PT ES

Município forma colaboradores para trabalhar em lares e instituições

29 Abril, 2020

Quinze funcionárias do Município de Ourém voluntariaram-se para frequentar um Plano de Formação de Assistentes Operacionais, leccionado por enfermeiros e pessoal especializado, e criado com o intuito de responder a um eventual agravamento da situação epidemiológica no concelho de Ourém, junto das instituições de solidariedade social.

“As voluntárias já estão a frequentar aulas cujos conteúdos programáticos visam a preparação para responderem à eventual necessidade de terem de vir a trabalhar num lar de idosos ou numa instituição solidária”, anunciou o Presidente da Câmara Municipal, à comunicação social.

Segundo revelou Luís Miguel Albuquerque, “a formação está subordinada aos temas de suporte básico de vida, cuidados de saúde do idoso, prevenção e controlo da infeção, alimentação, cuidados de higiene e conforto, ambiente seguro e mobilizações, transferências e posicionamentos”.

“É extremamente importante que possamos dar esta formação aos nossos funcionários, que se disponibilizaram de imediato e estão neste momento em formação, podendo vir a contribuir de forma crucial, ao serviço das instituições sociais do nosso concelho”, vincou o Presidente.

 

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados