EN FR PT ES

12.º aniversário do Museu Municipal de Ourém

30 Junho, 2021

O Museu Municipal de Ourém vai assinalar o seu 12º aniversário com uma programação diversificada que vai ser disponibilizada ao longo do fim de semana de 3 e 4 de julho. Toda a programação está também enquadrada nas comemorações dos 30 anos da elevação de Ourém a cidade e será de acesso gratuito, embora algumas atividades careçam de inscrições ou reserva de bilhetes.

No sábado, dia 3 de julho, terá início às 10h00 a iniciativa “(A)Riscar o Património na Cidade de Ourém”. Esta atividade consiste num encontro de desenho com lugar um pouco por toda a cidade, promovendo assim, além das referências urbanas de maior destaque, a descoberta de elementos do quotidiano, dos pormenores menos comuns e até daquilo que podemos designar de “património de proximidade”. A iniciativa “(A)Riscar o Património na Cidade de Ourém” tem inscrições obrigatórias, através dos contactos museu@mail.cm-ourem.pt e 919 585 003. Ainda no sábado, o Largo Dr. Vitorino de Carvalho recebe um espetáculo musical protagonizado por Lika, uma cantora, guitarrista e compositora internacional com origens no Cazaquistão e com carreira sediada em Lisboa.

Já no dia 4 de julho (domingo), a Casa do Administrador estará de portas abertas para acolher visitas livres entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 20h00. A partir das 10h00, decorrerá um Peddy Paper pela cidade de Ourém, atividade que carece de inscrições gratuitas, mas obrigatórias no Museu Municipal de Ourém (museu@mail.cm-ourem.pt e 919 585 003). Segue-se mais um concerto, desta feita do artista Benjamim, a partir das 18h00, no Largo Dr. Vitorino de Carvalho. Benjamim far-se-á acompanhar unicamente da sua guitarra e do seu piano e a participação neste espetáculo musical, assim como a presença no espetáculo de Lika, estão dependentes do levantamento de bilhetes gratuitos na Bilheteira do Teatro Municipal de Ourém (3ª a 6ª feira, entre as 13h00 e as 19h00, ou através dos contactos bilheteira.tmo@cm-ourem.pt e 916 591 231).

Após o concerto de Benjamim, haverá lugar para o tradicional corte do bolo de aniversário que será partilhado pelos presentes. O acesso ao recinto dos espetáculos estará condicionado e sujeito à lotação definida para o espaço, de acordo com as normas em vigor emanadas pela Direção Geral da Saúde.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2021 - Todos os direitos reservados