Mainnav Content Mainbody
Reduzir fonte Letra tamanho normal Aumentar fonte

Transportes

O que é o Transporte a Pedido (TaP)?

É um serviço de transporte público, aberto à população em geral, que pode ser utilizado por todos os cidadãos. Não vem substituir nenhum serviço de transporte em funcionamento mas apenas complementar a rede de transportes existente. O serviço é realizado, atualmente, por táxis identificados pelo dístico do TaP.

Para o efeito há paragens específicas onde as pessoas podem apanhar o transporte a pedido, assinaladas com uma placa/postalete.

Existe também um conjunto de horários definidos para a passagem da viatura em cada uma das paragens. Diariamente, as viaturas só se deslocam às paragens para as quais existam reservas de viagem.

Como posso reservar?

O passageiro tem que efetuar previamente a reserva da viagem. As reservas poderão ser efetuadas até às 15:00h do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226.

Para cada reserva, é registada a informação sobre a paragem/localidade de origem, a paragem/localidade de destino, o dia e horário da viagem e o n.º de passageiros que pretendem viajar. É possível fazer reservas com maior antecedência, para vários dias, ou para várias pessoas.

O que acontece se não fizer reserva?

Se não for feita reserva até às 15:00h do dia útil anterior, não é garantida a realização do serviço de transporte. Poderão ser admitidas reservas de última hora, mas apenas para as paragens que já tenham reservas efetuadas e se existirem lugares disponíveis na viatura.

Posso cancelar uma reserva?

Caso tenham feito uma reserva e depois verifique que já não precisa de fazer a viagem, os cidadãos podem cancelar a reserva ligando, para o efeito, para o mesmo número de telefone do TaP (gratuito).

Onde posso comprar o bilhete e quanto custa?

O bilhete é cobrado pelo motorista no momento do embarque. As tarifas variam entre 1,60€ e 5,10€ (para cada viagem) de acordo com a origem/destino. Os cidadãos que pretendam utilizar o serviço com mais frequência podem ainda adquirir cadernetas de 10 bilhetes pré-comprados, com 30% de desconto sobre o valor do bilhete. As carteiras têm validade de 2 meses a contar da data da primeira utilização.

Como posso obter mais informações?

Para mais informações poderá:

a) ligar para o número de telefone 241 360 444, a funcionar todos os dias úteis, das 09:00h às 12:30h e das 14:00h às 17:30h,

b) entrar em contacto com a Câmara Municipal de Ourém,

c) aceder ao sítio: http://transporteapedido.mediotejo.pt

O número verde 800 209 226 pode ser utilizado para fazer reservas mas também para obter qualquer informação ou esclarecimento sobre o serviço, fazer reclamações ou apresentar sugestões de melhoria do TaP (novos horários, novas paragens…).

Mais informações em http://mediotejo.pt/index.php/pt/transporte-a-pedido

Esta página requer cookies para o seu bom funcionamento. Para mais informações consulte a politica de privacidade. Aceitar utilização de cookies. Politica de privacidade.