EN FR PT ES

“Voz a Vós” na União de Freguesias de Gondemaria e Olival

11 Julho, 2022

A iniciativa “Voz a Vós” é esta segunda-feira inteiramente dedicada à União de Freguesia de Gondemaria e Olival e iniciou com uma visita dirigida pelo Presidente da Junta de Freguesia, António Silva, a vários locais com obras em curso, já concluídas ou em fase de projeto.

O programa começou com uma reunião preparatória na sede da Junta de Freguesia (Olival) onde a comitiva composta pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Miguel Albuquerque, e os Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa e Micaela Durão tiveram contacto com algumas das propostas do Executivo da União de Freguesias, assim como com o ponto de situação de vários projetos em curso. Após a reunião, seguiu-se a visita à empreitada da “Rota das Azenhas (1ª fase)”, obra que se encontra em fase de conclusão e que vai valorizar e revitalizar este espaço natural da Vila de Olival. Neste momento foram também estudadas algumas alterações no espaço envolvente da Junta de Freguesia, nomeadamente no que diz respeito ao parque infantil aí instalado.

A comitiva confirmou também as empreitadas em curso de asfaltamento de algumas estradas (Rua do Furadouro, Rua do Cruzeiro, Rua do Outeiro, Rua da Indústria) e verificou as obras correspondentes ao cemitério da Gondemaria e ao muro e passeio junto à Escola Básica Nº 1 de Gondemaria. Foram analisadas possíveis localizações para a criação de uma charca de apoio aos incêndios e discutido o projeto de construção de um parque de estacionamento junto ao edifício da antiga Junta de Freguesia de Gondemaria.

O “Voz a Vós” promovido pelo Executivo da Câmara Municipal de Ourém e dedicado à União de Freguesias de Gondemaria e Olival encerrou com uma sessão pública que contou com grande adesão da comunidade, num momento de proximidade com os eleitores e valorização da democracia.

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Gondemaria e Olival, António Silva, responderam às inúmeras questões apresentadas pela população, que versaram sobre temas como o saneamento básico, o futuro da zona industrial de Gondemaria, o asfaltamento de estradas, a disponibilização de fibra ótica e de ecopontos na União de Freguesias, assim como a limpeza de caminhos vicinais e a distribuição da iluminação pública, entre outros assuntos. A sessão permitiu ouvir os anseios da população e elucidar o Executivo Municipal sobre as suas preocupações, num exercício salutar e impulsionador para a resolução dos problemas que afetam a comunidade.

Esta sessão pública contou com a presença dos Vereadores Natálio Reis, Isabel Costa, Micaela Durão e Humberto Antunes, entre outros elementos do Executivo e da Assembleia da União de Freguesias de Gondemaria e Olival, e o próximo “Voz a Vós” decorrerá no próximo dia 25 de julho, na União de Freguesias de Matas e Cercal.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados