EN FR PT ES

Votos de Reconhecimento – Reunião de Câmara de 1 de agosto

2 Agosto, 2022

A Vereadora Isabel Costa apresentou três votos de reconhecimento, na Reunião da Câmara Municipal de 1 de agosto, destacando a realização do ADAGIO – Encontro Internacional de Dança, a inauguração da requalificação da sede do Grupo Desportivo Sobralense, e a presença da AMBO num concurso internacional de orquestras de sopros.

 


 

Voto de Reconhecimento
ADAGIO – Encontro Internacional de Dança

Entre os dias 28 e 31 de julho, decorreu em Ourém o 1.º Encontro Nacional de Dança numa coprodução entre o Teatro Municipal de Ourém (TMO) e a Arabesque – Academia de Dança, num evento que contou com a participação de mais de 200 alunos, provenientes de oito escolas de dança portuguesas.

Este evento teve a presença de jurados e professores internacionais que compuseram o júri e que vieram elevar este encontro, valorizando as provas/apresentações (masterclass), workshops e os diversos encontros de convívio e partilha de experiências.

É importante endereçar uma palavra de agradecimento à Arabesque – Academia de Dança pela iniciativa desenvolvida, que trouxe ao Teatro Municipal de Ourém e ao nosso concelho um evento de dimensão internacional, com uma organização de excelência, e participação de personalidades de referência e com méritos reconhecidos por todos. Ainda neste âmbito, é devida uma palavra aos restantes patrocinadores e parceiros institucionais que foram importantes para a realização deste evento.

A qualidade superou largamente a expetativa, havendo muitos e distintos prémios atribuídos aos jovens participantes, sinal inequívoco de que este encontro internacional de dança foi e será uma referência no âmbito cultural.

À Arabesque – Academia de Dança é devido um Voto de Reconhecimento pela coorganização do ADAGIO – Encontro Internacional de Dança e pelos resultados obtidos, que muito prestigiam o nosso Concelho, fazendo votos que este tenha sido o primeiro encontro de muitos que se irão realizar nos próximos anos, no nosso território.


Voto de Reconhecimento 
Grupo Desportivo Sobralense

No dia 24 de julho, decorreu a inauguração da requalificação da sede do Grupo Desportivo Sobralense, intervenção que contou com apoio financeiro municipal, contemplando a remodelação do edifício e arranjos exteriores deste espaço.

Esta inauguração foi o ponto de encontro para muitos sócios, dirigente e amigos desta instituição, em virtude da celebração das suas bodas de ouro, enquanto prestigiada Associação da Freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias.

Nestes cinquenta anos recheados de vida e de histórias, é justo começar por recordar e saudar todos os fundadores e sócios que dedicaram o seu tempo em prol desta associação, presentando o seu enorme contributo para que esta Associação se assuma como uma força viva da sua terra, enquanto digníssimos embaixadores do nosso concelho.

A dinâmica aplicada em diversas áreas – cultural, desportiva e recreativa – inserida numa missão e num contexto de valorização social, tal como o esforço e a capacidade para melhorar e valorizar as suas infraestruturas e equipamentos é revelador do espírito, trabalho e empenho que tem sido demonstrado pela Associação, contributos que merecem o nosso regozijo, incentivo e apoio.

Neste grande momento, cumpre-nos felicitar a Associação por esta marca histórica, apresentando um Voto de Reconhecimento, pela dedicação assumida e pelos seus imensos préstimos na vertente cultural, desportiva e recreativa, sempre inseridos no contexto de valorização social de âmbito local e municipal, o que muito nos honra, prestigia e orgulha.


Voto de Reconhecimento
Academia Música Banda de Ourém

No decurso do passado fim de semana, a Orquestra de Sopros da AMBO – Academia Música Banda de Ourém, participou no WMC Kerkrade 2022, nos Países Baixos, o mais prestigiado concurso mundial para orquestras de sopros.

A participação da comitiva oureense, composta por 62 elementos, obteve um notável sexto lugar, tendo o júri atribuído ainda um prémio adicional designado por “Award for a musical promise or remarkable music achievement”, sinal da grande performance oureense nesta participação internacional, sobretudo tratando-se da única orquestra de sopros não-profissional presente a concurso.

Pelo prémio alcançado e pelo reconhecido mérito profissional dos nossos músicos além-fronteiras, prestamos este Voto de Reconhecimento, como forma de agradecimento pela excelente exibição com prémio alcançado e por apresentar e exibir Ourém internacionalmente ao mais alto nível.

 


 

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados