EN FR PT ES

Reunião da Câmara Municipal – 1 de agosto de 2022

1 Agosto, 2022

O Executivo Municipal reuniu esta segunda-feira, no Salão Nobre do Edifício-sede do Município de Ourém, numa sessão marcada pela aprovação da abertura de concurso público para a instalação de pontos de água de grande capacidade para combate a incêndios rurais.

Segundo esta deliberação, serão construídos três reservatórios de grande dimensão, nas localidades de Malaguarda (União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais), Sobral (Nossa Senhora das Misericórdias) e Toucinhos (Alburitel). Com esta intervenção, o Concelho de Ourém passará a contar com 32 pontos de água. Além dos três reservatórios agora aprovados, está prevista a construção de mais quatro, a curto/médio prazo.

Igualmente no campo das obras públicas, a Reunião da Câmara aprovou a abertura de concurso público no âmbito da empreitada de requalificação de parte do troço da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, mais concretamente na ligação entre as rotundas da Rua dos Álamos e do Ribeirinho.

Desta Reunião da Câmara resultou também a aprovação de várias propostas de protocolos, através dos quais a autarquia vai comprometer-se a apoiar financeiramente associações e instituições sociais do nosso Concelho, como a Associação de Desenvolvimento da Serra de Aire e Candeeiros, o Centro de Bem-Estar do Bairro, o Centro de Estudos de Fátima, o Centro Social Paroquial de Freixianda e a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora de Fátima.

No âmbito do empreendedorismo, destaque para o programa de apoio à instalação de novas empresas no Concelho de Ourém, uma iniciativa englobada num dos inúmeros pacotes de apoio para combater o impacto da Covid-19, que continua em vigor e entra agora na 9.ª fase de pagamentos a estabelecimentos cuja candidatura mereceu aprovação camarária.

Entre outros assuntos constantes na Ordem do Dia, foram igualmente aprovados vários processos relacionados com a atribuição de tarifa social a famílias numerosas, com o programa de apoio à natalidade e à infância, bem como pedidos de apoio no contexto da Ação Social Direta.

Ainda antes da Ordem do Dia, a Vereadora Isabel Costa apresentou três votos de reconhecimento, através dos quais foi destacada a realização do ADAGIO – Encontro Internacional de Dança, a inauguração da requalificação da sede do Grupo Desportivo Sobralense, e a presença da AMBO num concurso internacional de orquestras de sopros.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados