EN FR PT ES

Votos de Reconhecimento – Reunião da Câmara de 6 de maio

7 Maio, 2019

O Município de Ourém aprovou por unanimidade, na Reunião da Câmara de 6 de maio, dois votos de reconhecimento e um Voto de Felicitação. O primeiro Voto de Reconhecimento foi proposto pelo Presidente, Luís Miguel Albuquerque, e dirigido à Assembleia Municipal de Ourém, a propósito da criação Assembleia Municipal Jovem; o segundo Voto de Reconhecimento foi proposto pelo vereador Rui Vital, enaltecendo a proeza da equipa de futebol sénior do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça, recém-sagrada campeã distrital da Liga INATEL; o Voto de Felicitação foi endereçado pelo Presidente a João Heitor, vereador sem pelouro, a propósito da tese defendida no âmbito do seu doutoramento.

Transcrevemos, na íntegra, os documentos lidos na Reunião da Câmara:

VOTO DE RECONHECIMENTO – ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OURÉM

“No passado dia 3 de maio realizou-se a primeira assembleia jovem enquadrada no projeto desenvolvido pela AMO. O projeto AJO – Assembleia Jovem de Ourém, ideia inovadora no país, resultou na participação de 35 alunos no escalão do 2.º e 3.º ciclos de estudos e 25 alunos no escalão secundário (cinco elementos por cada escola). No entanto, é importante referir que estiveram envolvidos 1600 alunos numa primeira fase, com a participação de todas as escolas do concelho com estes níveis de ensino (Colégio de S. Miguel, Colégio do Sagrado Coração de Maria, Centro de Estudos de Fátima, Escola Básica e Secundária de Ourém, Escola Básica 2.º e 3.º ciclos D. Afonso IV Conde de Ourém, Escola da Freixianda, Escola EB 2/3 Dr. Manuel Lopes Perdigão de Caxarias, Escola Profissional de Ourém e Escola de Hotelaria de Fátima), em que a discussão do tema foi o património do concelho de Ourém.

O slogan “#ETUVAISAGIR” é o mote da AJO que tem como principal objetivo motivar e desenvolver competências nos jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável, valorizando a sua participação informada. Pretende ainda aproximar os jovens dos eleitos locais, realçando a importância do seu contributo para a resolução de problemas de âmbito local, dando-lhes voz junto dos órgãos municipais. Pela importância, interesse e dinâmica do projeto AJO julgamos de todo oportuno e justo apresentar o nosso voto de reconhecimento e agradecer o trabalho desenvolvido junto dos jovens do nosso concelho.”

VOTO DE RECONHECIMENTO – GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DE SEIÇA

“O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça provou este fim de semana que continua a cartas no Campeonato do Inatel, tendo revalidado este domingo o título de campeão distrital de futebol ao vencer na final da série 1, o Alcaravela nos penalties por 8-9, após empate nos 90 minutos de jogo.

De salientar que a conquista do campeonato distrital, pela segunda vez consecutiva, é um feito inédito para a formação de Seiça, pelo que é de forma ainda mais especial que atribuímos um voto de reconhecimento a todos os jogadores, equipa técnica e direção.”

VOTO DE FELICITAÇÃO – JOÃO CALDEIRA HEITOR

“Na passada quinta feira, dia 2 de maio de 2019, o Oureense João Caldeira Heitor concluiu as provas de Doutoramento em Turismo, versando o seu estudo académico e científico na área do turismo religioso, com o tema: “A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Uma marca na promoção do turismo religioso de Fátima?”

O reconhecimento de Fátima como centro de fé e espiritualidade mundial, enquanto cidade da paz e altar do mundo tem um significado imaterial e incomensurável para o nosso município, sendo oportuno e justo destacar o enorme contributo que este estudo pode trazer para o turismo religioso e para a nossa região.

Pelo título académico ora alcançado, mas, sobretudo, pelo reconhecido mérito do tema e pela sua ligação e importância para o concelho de Ourém, manifestamos as nossas felicitações ao munícipe.”

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2019 - Todos os direitos reservados