EN FR PT ES

Voto de Reconhecimento – Prémio de Boas Práticas em Psicologia na Administração Local

7 Março, 2023

A Vereadora Micaela Durão propôs um Voto de Reconhecimento em virtude da menção Honrosa atribuída ao Município de Ourém, no âmbito do Prémio de Boas Práticas em Psicologia, na Administração Local, decorrente do III Encontro dos Psicólogos da Administração Local.
Transcrevemos o Voto na íntegra:

VOTO DE RECONHECIMENTO – PRÉMIO DE BOAS PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO LOCAL – 2023

“A Ordem dos Psicólogos Portugueses e a Câmara Municipal de Lisboa foram as entidades promotoras de uma candidatura no âmbito das boas práticas em psicologia na administração local.
O Município de Ourém foi um dos 3 finalistas a nível nacional, na categoria da Educação, tendo obtido por isso uma menção honrosa pelos resultados obtidos com o projeto.
A apresentação do Projeto decorreu no contexto do III Encontro de Psicólogos da Administração Local, com o objetivo de divulgar as boas práticas do Município de Ourém.
A candidatura pretendeu reconhecer e distinguir psicólogos e serviços de psicologia pertencentes a Municípios e Juntas de Freguesia que tenham desenvolvido projetos relevantes e inovadores nas diferentes áreas da ciência psicológica, nomeadamente, Saúde Ocupacional, Educação, Saúde, Social e Comunitária.
O projeto a concurso no âmbito do CLPSE (Centro Local para a promoção do Sucesso Educativo) enquadra-se na medida de Intervenção Precoce, Redução do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação (PEDIME) do Médio Tejo. Entre alguns dos parceiros encontram-se os Agrupamentos Escolares de Ourém, a Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). O plano de ação do CLPSE faz-se segundo dois eixos de intervenção: o eixo 1 que aposta no desenvolvimento de projetos de cariz comunitário na comunidade educativa, nas áreas de psicologia, mas também terapia da fala, nutrição e educação de infância, e o eixo 2 que contempla a intervenção individual nos Agrupamentos pelas técnicas de psicologia, terapia da fala e nutrição. O projeto destina-se a toda a comunidade educativa do concelho, incluindo-se assim, alunos/as, docentes, não docentes, encarregados/as de educação/mães/pais.
O Município de Ourém endereça um voto de reconhecimento a todos os intervenientes no desenvolvimento do projeto pelos resultados alcançados, e expressa um agradecimento pelo trabalho que é desenvolvido diariamente no CLPSE.”

Partilhar:

Veja também

Política de Privacidade Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2024 - Todos os direitos reservados