EN FR PT ES

Visita às novas instalações do GTF, SAAS e RSI

12 Abril, 2022

Na tarde da passada segunda-feira, 11 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e os Vereadores Rui Vital e Micaela Durão visitaram as novas instalações do Gabinete Técnico Florestal (GTF), situado no Mercado Municipal, do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) e do Rendimento Social de Inserção (RSI), no Centro Municipal de Exposições.

O GTF, agora com nova localização, atua em várias áreas de atividade, nomeadamente no procedimento e acompanhamento do plano municipal de defesa da floresta contra incêndios, na limpeza de terrenos, na coordenação e acompanhamento da gestão de combustíveis, no apoio às candidaturas agrícolas, nos Mercados Ecorurais e no Projeto Prove, entre outras competências.

No que diz respeito ao SAAS e ao RSI, o Município de Ourém assumiu no passado dia 1 de abril a transferência de Competências da Administração Central para os municípios, no âmbito da Ação Social, ficando responsável por estes dois serviços. O SAAS e o RSI, em conjunto, pretendem acompanhar, informar e orientar pessoas em situação de vulnerabilidade, e que necessitam de apoio, de forma a prevenir situações de pobreza e de exclusão social no Concelho. O Município tem vindo a implementar políticas e estratégias de intervenção social, que visam o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos munícipes.

Partilhar:

Veja também

Mapa do Site Acessibilidade CMOurém © 2022 - Todos os direitos reservados